Rua Nicolau Dimitrow, 28 - Guarulhos - SP 11 2481-8830 11 99522-7595 11 2412-3343

Aços Ferramenta

Aços de alta qualidade utilizados na fabricação de matrizes e ferramentas.

AISI D6 (VC131)
AISI D6 (VC131)

AISI D6 (VC131)

Este aço é amplamente utilizado na fabricação de ferramentas de corte (matrizes e punções), ferramentas para forjamento a frio, cilindros para a laminação a frio, rolos para perfiladoras de tubos, cocinetes, lâminas para cortadores de plástico, madeira e chapas finas, etc.

Aço para trabalho a frio, de elevada temperabilidade, alta resistência mecânica, alta resistência ao desgaste, alto grau de indeformabilidade e boa tenacidade. A dureza superficial, na condição temperada e revenida, pode alcançar 62,0 HRc.

AISI O1 (VND)
AISI O1 (VND)

AISI O1 (VND)

Este aço é destinado à fabricação de ferramentas de corte, ferramentas para trabalho em madeiras, ferramentas para conformação de aços e metais não ferrosos, etc. É utilizado também na fabricação de instrumentos de medição onde há necessidade de estabilidade dimensional, tais como réguas, calibres, padrões, etc.

Aço para trabalho a frio, ligado ao manganês-cromo-tungstênio, temperável em óleo, de elevada dureza, alta resistência ao desgaste e média tenacidade. A dureza superficial, na condição temperada e revenida, pode alcançar 64,0 HRc.

AISI D2
AISI D2

AISI D2

Este aço é destinado à fabricação de matrizes de estampos de grande porte, matrizes de extrusão a frio, ferramentas de furação, cunhagem, corte e puncionagem; rolos laminadores de rosca, calibradores, entrepontos para tornos, moldes para cerâmica, etc.

Aço indeformável, com altos teores de carbono e cromo, temperável ao ar ou em óleo, de alta tenacidade, alta temperabilidade, alta resistência mecânica e alta resistência ao desgaste. O alto teor de molibdênio (Mo) confere a este aço uma boa resistência ao amolecimento pelo calor. Em função da composição química, este aço apresenta um ótimo balanceamento entre a resistência ao desgaste e a tenacidade. A dureza superficial, na condição temperada, pode alcançar 65,0 HRc.

AISI H13
AISI H13

AISI H13

Este aço é destinado à fabricação de matrizes para forjamento a quente em prensas, fabricação de moldes para a injeção de plásticos e zamak, ferramentas para corte a quente, matrizes para a fundição de ligas de alumínio, chumbo, estanho ou zinco, ferramentas para a extrusão de ligas leves, etc.

Aço para trabalho a quente, ligado ao cromo-molibdênio-vanádio, temperável em óleo ou ar, de excelente tenacidade, alta resistência mecânica e boa resistência ao desgaste em temperaturas elevadas. Apresenta boa resistência à fadiga térmica, ótima resistência ao choque térmico e ao amolecimento pelo calor.

AISI P20
AISI P20

AISI P20

Este aço é especialmente destinado à fabricação de moldes de injeção de plástico e matrizes para a fundição sob pressão de ligas leves.

Aço ferramenta de baixa liga, temperável em óleo, com boa usinabilidade e boa estabilidade dimensional durante o tratamento térmico. Apresenta alta polibilidade, sendo possível obter-se superfícies espelhadas, o que o torna apropriado para a fabricação de moldes de injeção de plásticos. Quando se desejar maior resistência ao desgaste, pode-se submetê-lo à tratamentos termo-químicos tipo cementação ou nitretação.

AISI 420
AISI 420

AISI 420

Usado em moldes de grandes dimensões para injeção de plásticos corrosivos e abrasivos.

Aço inoxidável martensítico, magnético e temperável, resistente à corrosão. Boa resistência ao desgaste em temperaturas de até 500°C e boa aptidão de polimento.

APW
APW

APW

(Aço Prata Tungstênio)

Amplamente utilizado na fabricação de vazadores, punções, pinos-guias para matrizes de injeção, esferas, pistas de rolamentos e em peças de grandes secções onde se exige alta temperabilidade. Aço para beneficiamento, de elevada temperabilidade, alta resistência mecânica e boa usinabilidade. A dureza superficial, na condição temperada pode alcançar 66,0 HRc.


whatsapp